+ Reply to Thread
Page 1 of 2 1 2 LastLast
Results 1 to 10 of 11

Thread: Seria Lost Atlântida?

Default Seria Lost Atlântida?

pensei nisso poor eles sempre dizerem que estão la há muito tempo, parece ser muito tempo mesmo, essa ilha que ninguem encontra a nãos er o dharma... ficquei curioso em saber a opinião de outros, então digam aí, valeu!

eu tb cogitei tratar-se d Atlantida, mas me alertaram sobre algo q me escapou, um lapso.. chamando-se Atlantida eh sinal q ficava no Oceano Atlantico, jah a ilha d LOST fica no Pacífico.

por isso, atualmente a teoria q eu abraço eh a da terra oca.

Quote Originally Posted by Princesa View Post
    eu tb cogitei tratar-se d Atlantida, mas me alertaram sobre algo q me escapou, um lapso.. chamando-se Atlantida eh sinal q ficava no Oceano Atlantico, jah a ilha d LOST fica no Pacífico.

por isso, atualmente a teoria q eu abraço eh a da terra oca.
    Há várias lendas pelo mundo afora sobre continentes mágicos, com civilizações avançadas, que desapareceram. Atlântida - a ilha de Atlas, filho de Poseidon - é mencionada por Platão, como uma terra depois das Colunas de Hércules (Estreito de Gibraltar), no Oceano Atlântico (que ganhou esse nome da lenda).

Já existia, entre hindus, tibetanos e mongóis, a lenda de Mu (não o RPG!), um continente perdido no Pacífico, de onde saíram aqueles que edificariam a civilização indiana. Ainda há a lenda de Lemúria, que ganhou fama nos livros da Madame Blavatsky, escritora, ocultista e fundadora da Teosofia.

E outras diversas lendas de terras idílicas, como El Dorado, Akakor, Shambala (nome da música tocada na Kombi do Hurley), Xangrilá, Hy-Brazil (deu nome ao nosso país), Vinland... A ilha de LOST poderia se enquadrar em uma dessas lendas.

Uma curiosidade: alguns ocultistas dizem que no continente de Mu (se não estou enganado) a civilização de lá era composta por uma raça com quatro dedos.

A terra oca é uma teoria interessante. Também povoada de várias lendas, como o continente intraterreno de Agartha (ou Agharta), as cidades de Erks, Aurora e Miz Tli Tlan. Quem defende essa teoria diz que é possível haver terras, mar e um pequeno Sol no interior da Terra e que, nos pólos, existem imensos buracos que possibilitam a passagem da face externa para a face interna do planeta.

Como sou um tanto cético, acredito que a ilha tenha condições físicas e naturais especiais, mas não mágicas, e que tenha servido como base de experiências científicas desde antes da II Guerra Mundial: lembrem-se que os nazistas já haviam projetado aviões que hoje os americanos fabricam.

Wink Problem with gas

A little old lady goes to the doctor ... and says, "Doctor, I have this problem with gas, but it doesn't really bother me too much. They never smell and are always silent. As a matter of fact, I've farted at least 20 times since I've been here in your office. You didn't know I was farting because they don't smell and are silent." The doctor says, "I see. Here's a prescription. Take these pills 3 times a day for seven days and come back to see me next week." The next week the lady goes back. "Doctor," she says, "I don't know what the hell you gave me, but now my farts ... although still silent... stink terribly." The doctor says, "Good! Now that we've cleared up your sinuses, let's start working on your hearing."----------------------------------Do you look for free wow gold? Welcome to our WoW gold website:1.WoW gold,2.WoW gold,
    Free WoW gold..

Penso que a teoria de Atlântida ainda é o mais provável, se não for, tenho que dizer que os autores de Lost se influenciaram, e muito, pela sua lenda.

Atlântida não tem nada a ver com o Oceano Atlântico, como já foi cogitado aqui. Sua localização, pelo contrário, ainda é muito discutida pelos historiadores. O mais provável é que se encontrava em alguma parte do Mar Mediterrâneo, como descrevia as obras de Platão (Wikipedia).

Atlântida ou Atlantis também é mencionado pelos historiadores como o "Continente Perdido" ou "Ilha Perdida" de Atlântida. Isso não nos sugere alguma coisa? Quem garante que "Lost" diz respeito aos tripulantes do avião e não a própria ilha?

O fato da ilha se encontrar no oceano pacífico e não no oceano Atlântico, não faz sentido, já que, como foi revelado, a pode se deslocar de um lugar para outro como "em um passo de mágica".

A estátua de um pé de 4 dedos talvez diz respeito ao povo antigo de Atlântida (a lenda diz que eram de uma raça diferente), quem sabe?

E como explicar aquela roda antiga que aparenta pertencer a um mecanismo também antigo que seja capaz de deslocar toda uma ilha (no último capítulo)? Só posso presumir que aquilo é uma tecnologia antiga mas obviamente avançadíssima.

Não sei não, mas há muitas coincidências.

pt.wikipedia.org/wiki/Atl%C3%A2ntida

Me desculpem mas ainda não posso postar links diretos.
    Abços!!

No penso que Lost es Atlantida.
    Dom is my beloved.
    Scott Caballero Jedi Príncipe Steve de los Foros Españoles
    Quote Originally Posted by BenWarner View Post
    Entertainment is very important in our life. For Entertainment i listen song. My favorite song is one love. I like this song very much.

Talking

oi pessoal,

Desde o grande escritor americano de terror de Edgar Allan Poe escreveu sobre uma cidade perdida na Antártica em seu "A Narrativa de Arthur Gordon Pym", que surgiu em 1838, devastaram argumentos sobre se ou não neste continente congelado, uma vez apoiada life.Although humanos Antarctica é o único continente principal que nunca produziu nenhuma evidência de ocupação humana, foi o professor Charles Hapgood de Keene College, New Hampshire, que primeiro chamou a atenção para o fato de que o continente aparece em portulanos antigos (porta a porta cartas náuticas) que por muito tempo são anteriores a descoberta da Antártida pelo capitão James Cooke em 1773-4. Mais importante ainda, alguns desses mapas parecem mostrar a massa de terra como era antes que o gelo obliterado seus recursos costeiros. Na sua opinião, estas cartas náuticas foram construídas a partir de mapas de origem antiga que tinha sido copiado e re-copiado por milhares de anos e foram a obra originalmente de uma cultura sofisticada de bordo que existia já em 7000 aC.
    haylly

Quem defende essa teoria diz que é possível haver terras
    Recommend you Fringe Season 4 DVD,a very good-looking DVD!

A little old lady goes to the doctor ... and says, "Doctor, I have this problem with gas, but it doesn't really bother me too much.

Quote Originally Posted by shane003 View Post
    A little old lady goes to the doctor ... and says, "Doctor, I have this problem with gas, but it doesn't really bother me too much.
    what's that for??
    Last edited by tripo; 03-15-2013 at 04:36 PM.

+ Reply to Thread

Bookmarks